Psoriase2013a

Com a criação deste protocolo de atendimento da psoríase os pacientes tem seus direitos garantidos no tratamento da doença na rede municipal de Saúde da capital. A doença atinge de 1% a 3% da população mundial, não é contagiosa, mas o paciente sofre duas vezes: pelas consequências da enfermidade e pelo preconceito.

A Psoríase é uma doença sistêmica que além da pele pode atingir órgãos importantes do corpo, como o coração. Além da genética, fatores psicológicos, estresse, exposição ao frio, uso de certos medicamentos e ingestão de bebidas alcoólicas influenciam no aparecimento e evolução da doença.

Com a criação da rede de atendimento para os pacientes com Psoríase na Rede Municipal de Saúde da capital, tudo será feito com apoio de especialistas e de representantes de associações de portadores de psoríase.

Natalini atua na Saúde para que a Psoríase seja conhecida e tratada de forma adequada na rede pública de saúde há onze anos, em parceria com o doutor Cid Yazigi Sabbag, dermatologista e Diretor do Centro Brasileiro de Estudo em Psoríase, o mandato de Natalini realiza o Grande Encontro de Psoríase e Vitiligo.

Natalini já conquistou, por meio de emendas parlamentares, a instalação de equipamentos de Fototerapia na rede pública: PAM Estadual Maria Zélia e AE Municipal Maurice Pate, na zona leste e AE Municipal Jardim Ibirapuera, na zona sul. “A Fototerapia é um tratamento eficaz de extrema importância para o paciente oferecido na rede pública da capital”, afirma Natalini.

Publicado em por em www.natalini.com.br  |