Hospital BP Mirante nos tratamentos e pesquisa auto imune e psoríase

A PSORÍASE CLÍNICA SABBAG DESTAQUE

A pandemia covid19 alterou os planos do Centro de Doenças Auto Imunes do Hospital BP Mirante mas também estimulou novos estudos sobre esse complexo vírus e desafios diante de pessoas que fazem uso de medicamentos que alteram o sistema imunológico. Aprendizado diário que nos permite tratar com mais segurança e mantendo eficácia dos tratamentos específicos.

Na fase de vacinação do coronavírus também deveremos evitar vacinas feitas a partir de vírus vivos atenuados. Informe-se com seu médico qual será a vacina mais adequada ou se irá precisa suspender temporariamente o tratamento.

Dr Cid Yazigi Sabbag coordenador Dermatologia Centro Auto Imune Hospital BP Mirante

Dia 4 de dezembro de 2019 apresentamos no anfiteatro do Hospital BP Mirante o Centro Avançado de Doenças Auto Imunes, coordenado pelo Dr Morton Scheinberg, imunologista e reumatologista especializado em lupus e artrites, Dr Ricardo Golmia reumatologista, Dra Ana Claudia Piccolo neurologista, especializada em esclerose múltipla; Dra Andrea Vieira gastroenterologista, especializada em inflamação intestinal (Doença de Chron e retocolite ulcerativa) e Dr Cid Yazigi Sabbag, coordenador da dermatologia.

Dr Cid Sabbag e Dra Ana Claudia Piccolo, coordenadores da Dermatologia e Neurologia BP Mirante

O idealizador e Diretor do Centro Avançado de Doenças Auto Imunes, Dr Morton Scheinberg apresentou poster sobre tratamento realizado com novo medicamento biológico para controle do lupus, no Congresso Mundial de Lúpus em São Franscisco-EUA.

Dr Morton Scheinberg no Congresso Mundial de Lúpus Eritematoso Sistêmico.

A Newsletter de maio 2019 do BP Mirante divulgou nosso próximo Encontro Municipal de Psoríase e Vitiligo, 25 de maio de 2019, reconhecendo a importância de levar apoio e informações gratuitas aos portadores e profissionais da saúde.

O Hospital BP Mirante está implementando  o Centro Avançado de Doenças Auto Imunes ccordenado pelo Dr Morton Aaron Scheinberg inédito no Brasil, multidisciplinar para cuidar de doenças como lupus  a artrites (Reumatologia), doença de chron (Gastroenterologia), esclerose múltipla (Neurologia), artrite psoriásica e psoríase, onde Dr Cid Yazigi Sabbag será o médico responsável pela Dermatologia.

Aguarde comunicado sobre a Inauguração oficial.

Informe-se se seu plano de saúde permite atendimento e aplicação de medicamentos biológicos.