Relação dos casos covid19 e psoríase – SPIN (Skin Inflammation and Psoriasis International Network)

DESTAQUE PESQUISAS

Recebemos convite da SPIN para reportarmos todos os casos de novo coronavírus SARs-Cov-2 em pacientes com psoríase, dermatite atópica e alopecia areata em vários países.

Assista ao convite:

Assim, se você contraiu essa virose ou conhece alguém envie email atendimento@clinicasabbag.com.br com título do email “caso de covid19”. Essa estratégia internacional será importante para entendermos se nessas doenças auto-imunes o risco de contrair o vírus foi maior e se teve maior agravamento do quadro clínico. Colabore ! Divulgue!

Obrigado Dr Cid Yazigi Sabbag

 

Paris foi sede do SPIN (Skin Inflammation and Psoriasis International Network) de 25 a 27 de abril de 2019, congresso internacional mais importante para pesquisadores  e médicos na psoríase e tamb’me para doenças inflamatórias da pele como a dermatite atópica.

médicos de quase 50 países presente
Novos medicamentos são lançados nesse congresso após intensa e custosa pesquisa clínica (dr Cid Sabbag já participou de algumas no Brasil)

Crianças com psoríase sofrem da doença e do preconceito.Novas escalas de qualidade de vida estão sendo elaboradas

 

 

SPIN – the Skin Inflammation & Psoriasis International Network realizou um levantamento em vários países sobre tratamento com fototerapia para psoríase, pois continua a ser uma importante modalidade terapêutica e pouco utilizada. Poucos colegas brasileiros responderam a um rápido questionário. Você dermatologista ou responsável pelo ambulatório de fototerapia pode colaborar utilizando o link: Questionário sobre Fototerapia

No próximo Encontro Municipal de Psoríase e Vitiligo, dia 25 de maio de 2019, haverá aula gratuita para médicos, dentistas, fisioterapeutas, enfermeiros, podólogos e psicólogos. Participe e divulgue. Quem sabe pode ser oportunidade de tirar dúvidas e discutir algum caso clínico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *