Voluntários do Centro Brasileiro de Estudos em Psoríase

REPORTAGENS

O CBEP e Dr Cid Yazigi Sabbag dermatologista e pesquisador convidam pessoas com psoríase para participarem como voluntários de pesquisas clínicas com novos medicamentos, estudos epidemiológicos e estudos genéticos. Não há prazo para ser convidado, podendo ser em poucos meses ou demorar algum tempo. Não haverá nenhuma remuneração e utilizaremos condutas dos  códigos de ética em pesquisa clínica.

Lamentamos a perda de importante pesquisas clínicas em 2016 com 2 novos medicamentos biológicos devido aos atrasos de vários meses da ANVISA em aprovar estudos científicos desse desgoverno federal. Quem sabe em 2017 tenhamos novidades e mantenha-se informado neste Portal.

Deixe seus dados CLICANDO NA BARRA “CADASTRO” ( na página principal do portal), mas não há prazo para entrarmos em contato para avaliar possibilidade de cada pessoa ao estudo.

Agradecemos aos  13 voluntários de 2016 do Estudo Epidemiológico PSIL da Novartis que mostrará gastos com a psoríase entre os brasileiros de algumas cidades do país em 12 centros de estudo.

Agradecemos os mais de 290 voluntários com psoríase que participaram da Avaliação Cardiovascular do CBEP e Hospital Universitário da USP, em 2011 e 2012, encerrado em outubro de 2012. Vocês contribuíram para elucidar os riscos na saúde decorrentes da psoríase. Os resultados serão publicados em revistas científicas.

Agradecemos os 22 voluntários com psoríase que colaboraram para Estudo Epidemiológico Appisot da Janssen, encerrado em abril de 2012, permitindo conhecer um pouco mais sobre brasileiros com psoríase. Realizado pelo Dr Cid Yazigi Sabbag do CBEP em parceria com Centro de Pesquisa Clínica AACD/Hospital Abreu Sodré em São Paulo.

Agradecemos aos mais de 170 voluntários para o Estudo do Genoma nas Pessoas com Psoríase no Brasil (GWAS-Brasil), encerrado em final de 2013. Trata-se de uma parceria com Centro Universitário Positivo e Laborátorio de Biologia Molecular, Curitiba-PR.

10 thoughts on “Voluntários do Centro Brasileiro de Estudos em Psoríase

  1. Gostaria de me candidatar a voluntário. Pois adquiri psoriase a mais de um ano fã fiz vários tratamentos indicado por vários dermatologista e não sei o que fazer. Por favor né ajudem. Tenho 44 anos e perdi meu casamento pra essa doença. Minha auto estima está zero. Já pensei até em suicídio

    1. Olá infelizmente ainda não temos convite para Estudos. Mas vamos tratar seu caso e contralar totalmente sua psoríase.Marque consulta e traga exames e informações de tudo que utilizou. Dr Cid

  2. Dr. Cid, tenho psoríase desde o ano 2000, já fiz de tudo já tomei todo tipo de medicamentos e nada resolveu. Gostaria de saber se ainda existe alguma coisa e medicamento que eu possa tomar e fazer, para amenizar minha situação, o Sr. sabe que aqui no Brasil o povo é muito preconceituoso já passei por várias situações desagradáveis. Nos USA ninguém nem te olha, mas não posso ficar por lá.
    Atenciosamente,
    Saray Wilma
    e-mail saraywilmamarcal@hotmail.com

    1. saray
      temos os mesmos medicamentos e fototerapia que qualquer país e a diferença é o acesso difícil; ainda mais com tanta corrupção.
      O lema do nosso Encontro de Psoríase é “psoríase não tem cura mas o preconceito tem!”

  3. Olá sou da cidade de maringa PR , tenho esta doença já fiz de tudo e não tem melhoras só piora a cada dia, por favor me ajudem já não sei o que fazer estou muito assustado as pessoas sente vergonha de mim.

    1. Olá magno, importante é evitar passar corticóide ou tomar injeção ou comprimidos com corticóide. Vamos estudar seu caso!

  4. Boa tarde,

    No mês de março começo aparecer algumas bolhas nas minhas mão e pés. No começo eram só água, agora já está aparecendo porém com pus. Fui a dermatologista e ela disse que é psoríase, receitou uma pomada melhorou um pouco. Quero saber como faço para ter um diagnostico mais preciso?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *