A psoríase é uma das doenças mais estudadas

A PSORÍASE CLÍNICA SABBAG QUEM SOMOS

A psoríase é uma das doenças mais estudadas em todo mundo, cujos resultados são apresentados em congressos científicos com a presença de médicos de mais de 50 países, nas diversas áreas com dermatologia, reumatologia, cardiologia, genética e muitas outras.

O CBEP, representado pelo Dr Cid Yazigi Sabbag, participa há anos de pesquisas multicêntricas em conjunto com diversos países. É de especial interesse os novos medicamentos imunobiológicos e biossimilares que estão em fase III da pesquisa e que tendem a mostrar maior eficácia e segurança do que os medicamentos clássicos para tratar a psoríase e psoríase artropática, como metotrexato, ciclosporina e acitretina. Esses, continuam na prescrição médica pois atendem grande maioria dos pacientes com formas moderadas a graves da psoríase e formas inflamatórias dos tendões e articulações.

Havendo interesse em participar de algum Estudo Científico, cadastra-se como voluntário nesse site. Seguimos os Códigos de Ética em Pesquisa Clínica e não haverá qualquer remuneração. Não a prazo para ser convidado. Lamentamos a demora da Anvisa na aprovação dos estudos clínicos; em 2015 esse desgoverno nos fez perder 2 importantes estudos com medicamentos inovadores biológicos.

Contribuições Dr Cid Yazigi Sabbag nas pesquisas sobre psoríase que resultaram em livros e especialmente em artigos científicos publicados em revistas médicas (de dermatologia,  aterosclerose e nutrição) e posters apresentados nos congressos internacionais de psoríase, dermatologia e cardiologia.

Autor dos Livros:

– “A Pele Emocional:Controlando a Psoríase”, Iglu Editora, 2006.
– “Psoríase:Descobertas Alem da Pele“, Editora Yendis, 2010.
– “Psoríase para Profissionais da Saúde“, Editora Yendis, 2010.

Autor de Capítulos do Livros:

-Capítulo “Psoríase” do livro Diagnóstico e Tratamento das Doenças Imunológicas- M Geller e MA Scheinber.

-Capítulo “Laser na Dermatologia” do livro Laser em Medicina-Noções Básicas – Julio Máximo de Carvalho, Editora Garnet 2004.

– Capítulo 106 “Simulação de Doença” do livro Fundamentos da Dermatologia – Marcia Ramos e Silva, Editora Atheneu,2008.

Autor de Artigos Científicos e Pôster em Congressos:

– “ Relationship between BMI and Psoriasis Severity Patients of Psoriasis Brazilian Center”, PSO2010-296, Congresso Internacional de Psoríase, Paris, 2010.
– Brazilian Survey with Patients with Psoriasis, Congresso Europeu de Dermatologia EADV, Calsbad, República Tcheca, 2011.
– “Does Pharmacological treatments for Psoriasis affect body composition?” , poster 2428, Congresso Mundial de Dermatologia, Seoul-Coréia,2011.
– “La Investigación Brasileña de Pacientes con Psoriasis”, Revista Latinoamericana de Psoriasis y Artritis Psoriásica 2011, 3: 7-14.

-”One unsual case of psoriasis tongue resistant to TNF alfa”, poster 047, 4th Congress of the Psoriasis International Network, Paris-França, Jul 2013.

-”Psoriasis and subclinical atherosclerosis assessed by measuring intima-media thickness of carotid arteries by ultrasound”, poster World Dermatology Congress, Vancouver-Canada 2015 e Psoriasis Networking 2016.