Furúnculos e Hidradenite Supurativa

CLÍNICA SABBAG DESTAQUE

As infecções de pele geralmente nas axilas, virilhas e nádegas e região do períneo com formação de caroços contendo pus pode ter alguns diagnósticos como foliculite, furúnculo e hidradenite supurativa. Porém cada diagnóstico exige um tratamento específico e por isso a importância da avaliação pelo médico dermatologista. Hoje tratamos com sucesso com medicamento biológico.

Evite espremer, furar e atrito com elástico de roupa íntima pois podem agravar o problema e contaminar regiões ao redor.

A hidradenite supurativa afeta 01, a 1% da população pode causar cicatrizes permanentes e antes disso, abscessos, fístulas e túneis entre os nódulos inflamatórios. Antigamente achava-se que era um alteração da pele e hoje sabemos que existe uma inflamação no folículo dos pêlos. Pode estar na fase aguda com formação de dor local, inchaço ou drenar pus. Afeta mais as mulheres do que os homens e a obesidade e nicotina dos cigarros são fatores de piora.

Somente o médico dermatologista com experiência poderá prescrever os medicamentos tópicos e sistêmicos para obter o controle. Infiltração de medicamentos dentro dos nódulos pode ajudar no controle. Depilação à laser sob supervisão médica pode reduzir surtos. Hoje temos aprovados pela Anvisa os medicamentos biológicos quando houver falha dos antibióticos.

Dietas exóticas, suplementos que dizem “tratar”e ozônio nao sao tratamentos cientificamente comprovados. Nao se engane.

Hidradenite afeta a qualidade de vida e pode deixar sequelas na pele e no psicológico.

Evite auto medicação e procure um dermatologista. A Clínica Sabbag tem profissional habilitado e com experiência. Acompanhe nosso Instagram clinica.sabbag e teremos tema Hidradenite no 20o.Encontro Municipal de Psoríase, Vitiligo, Dermatite atópica, Alopecia e Hidradenite.

https://www.sbd.org.br/doencas/hidradenite-supurativa/

Assista vídeo da Sociedade Brasileira de Dermatologia https://vimeo.com/425538123

https://cloud.abbviemail.com/hidradenite-supurativa

Assista ao vídeo : https://vimeo.com/425538123