Dermatologia Estética – Clínica Sabbag

CLÍNICA SABBAG TRATAMENTOS

Dr. Cid Yazigi Sabbag trabalhou em clínicas de cirurgiões plásticos, complementando os tratamentos na dermatologia estética e utilizando diversos equipamentos de laser. Foi Secretário da Sociedade Brasileira de Laser e Cirurgia em 2006 e ministrou palestras como “Tratamento e Prevenção de Quelóides”, durante o IV Congressos Brasileiro de Laser em 2004.

A estética virou exigência social e muitos profissionais não habilitados, inclusive não-médicos oferecem e banalizam tratamentos que deveriam ser realizados exclusivamente pelo médico dermatologista. Além de ilegal, colocam em risco a saúde do paciente.

É preciso experiência prática pessoal e conhecimento profundo dos equipamentos e substâncias, assim como conhecimento da pele e seus anexos. A informação ao paciente deve incluir a discussão sobre os riscos de complicações e efeitos adversos de cada procedimento médico que claro, podem ocorrer.

Evitando modismos e técnicas ainda não bem estabelecidas pela comunidade científica internacional, A Clínica Sabbag utiliza equipamento não-ablativos de luz pulsada para rugas superficiais e microvasinhos na face e para depilação definitiva (epilação) ou prolongada. Emprega tecnologia L.H.E que adiciona calor à luz intensa pulsada. O laser fracionado é indicado para tratamentos mais profundos de fotorejuvenescimento e manchas por meio de microperfurações na derme. Toxina botulínica para relaxamento temporário de músculos de expressão da face e uso do gel de ácido hialurônico para preenchimento de sulcos e cicatrizes faciais completam as necessidades estéticas. Formulações e dermocosméticos de prescrição médica são indicados, assim como peelings químicos (médios ou profundos) e esfoliação física da epiderme com microcristais. Terapia transcutânea com CO2 ou Carboxi para distensão da derme nos casos de estrias e ciactrizes.

O dermatologista tem sua limitação nos tratamentos estéticos da face e corpo quando ocorre a ptose muscular, isto é queda da musculatura de sustenção e tonuz muscular. Nessa situação resta somente a cirurgia plástica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *