Atendimento por Telemedicina

CLÍNICA SABBAG DESTAQUE

Realizamos consultas presenciais (de segunda à quinta) e teleconsultas  onde o paciente nos envia antecipadamente boas fotos das principais áreas afetadas, exames de sangue ou imagem recentes e histórico dos medicamentos. Pode-se realizar a primeira consulta por teleconsulta e retorno presencial se for melhora opção. Importante é evitar auto medicação, especialmente de cremes com corticóides. Fomos autorizados desde 19 de março de 2020 pelo CFM e Ministério da Saúde. INFORMAÇÕES E AGENDAMENTO PELO WHATSAPP 11 97161-3513 ou pelo email atendimento@clinicasabbag.com.br. 

Essa será nossa estratégia para não abandonar os pacientes com suas dúvidas, receios e seguimento dos tratamentos.

Importante ficar atualizado sobre as informações científicas sobre coronavírus, por exemplo na época da vacina para covid19 muitos pacientes que fazem uso de medicamentos para psoríase como os biológicos, metotrexato e ciclosporina deverão evitar vacinas de vírus vivo atenuado como da febre amarela, tétano e sarampo.

Uma opção eficaz e segurança para tratamento da psoríase cutânea é a fototerapia UVB em que há equipamentos para locação e uso domiciliar.

Dr Cid Yazigi Sabbag está cursando Pós Graduação em Telemedicina na Faculdade de Medicina da USP, com término em julho de 2019 e já é associado da Associação Brasileira de Telemedicina e Telessaúde – ABTms.

Telemedicina para acompanhamento da psoríase.
Associação Brasileira de Telemedicina e Telessaúde

O Centro Brasileiro de Estudos em Psoríase/Clínica Sabbag seguirá normas do Conselho Federal de Medicina, Resolução no. 2.227/2018 para acompanhar via vídeo chamada os pacientes que passaram primeiramente em consulta presencial com Dr Cid Yazigi Sabbag.

Essa estratégia de telemedicina aumentará a adesão ao tratamento, diminuirá dúvidas e receios de efeitos adversos dos medicamentos ou equipamentos de fototerapia além de reduzir custos com transporte e ausência das atividades laborais.

Aguarde os meios utilizados e normas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *